quarta-feira, 7 de novembro de 2012

#5 Mosaico de Revistas

Olá meninas, que saudades! Estamos meio ausentes porque ambas estão fazendo o temido TCC e o tempo está cada vez mais apertado. Decidi então tirar uma tarde para me dedicar ao blog e acabei me divertindo muito realizando os trabalhos que vou postar a vocês hoje.

O primeiro deles é um mosaico, que nada mais é do que um desenho feito de pedacinhos de revistas coloridos. Essa atividade desenvolve a concentração, imaginação e coordenação motora das kids!

Para fazer um mosaico você vai precisar de:
  • Uma folha sulfite
  • Folhas de revistas (coloridas)
  • Cola
  • Tesoura


Você pode começar o seu mosaico de dois jeitos: primeiro faz o esboço do desenho e depois procura folhas com as cores que deseja utilizar, ou veja as folhas que você já tem em mãos e faça um desenho onde se pode usar as cores destas folhas.

Depois de escolher as cores e o desenho, é hora de cortar as suas folhas em quadradinhos (não precisam ser do mesmo tamanho). Separe as folhas cortadas em pequenos montinhos divididos por cores. Agora é só começar a colar os pedacinhos na sua folha de sulfite conforme o desenho!

Esse é o trabalhinho que eu fiz hoje:

E este é um exemplo que achei na internet:
                           

Essa é uma atividade que pode ser realizada várias vezes durante sua vida de au pair, não esqueçam de sempre incentivar suas crianças a desenvolverem a criatividade meninas!

See you soon!


xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Kids, Let's Play! Copyright © 2012 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting